
Laura Lima
Artista cofundadora do grupo Pretagô. Atua nos espetáculos Qual a Diferença entre o Charme e o Funk?, AfroMe, Noite Pretagô, Mesa Farta e Corpos Ditos. Também é ministrante e criadora da Oficina Passos Básicos do Funk e Jogos Teatrais para Crianças.
É atriz, performer, podcaster, produtora de conteúdo digital. Pós-graduada em Ensino de Arte e Cultura Afrobrasileira e Indígena. É apresentadora, roteirista e editora do podcast SOROCAST, produtora de conteúdos digitais e idealizadora da produtora de podcast SOROAFRO. Atua com arte educadora e professora de artes na rede privada de ensino com séries iniciais a séries finais do ensino fundamental com larga experiências em classes de inclusão e turmas direcionadas, ministra oficinas voltadas para o público infantil e infanto-juvenil em espaços privados e para grupos.
Foi educadora no projeto PIBID teatro e mais educação durante sua graduação em artes cênicas pela universidade federal do rio grande do sul (UFRGS). Após concluir a graduação, trabalhou como educadora social em centros de juventude e casas de acolhimento até ingressar no curso de Pós-Graduação pela UNIASELVI hoje atuando em escolas voltadas à educação inclusiva na capital gaúcha como professora de artes e teatro.
Atua como roteirista na podnovela Só tem um problema nesse amor, e criadora, produtora e roteirista das performances: Ritual capilar, Banho de folhas e Café. Atuou como atriz e performer com o núcleo de de performance Extravaganza e como atriz no espetáculo Gordos do Grupo Sarcáustico.









